Placeholder canvas
Placeholder canvas

FRETE GRÁTIS À PARTIR DE R$ 300,00

Como decorar estúdios pequenos

Como decorar estúdios pequenos

Está abrindo um estúdio de Pilates, mas a sala ainda é pequena? Ou está ampliando e precisa de ideias para otimizar o espaço e deixar tudo mais prático? Confira as dicas para estúdios pequenos que preparamos para você!

Colocamos aqui ideias para salas de 20, 40 e 60 m². Sua sala tem um tamanho diferente? Não tem problema, as dicas também podem ser aproveitadas!

De forma geral, é importante atentar para alguns detalhes:

Iluminação: utilizar a iluminação natural é um bom meio para dar sensação de amplitude no ambiente, além de ajudar na economia de energia.

Espelhos: na hora de decorar, espelhos podem ser grandes aliados, pois criam uma ilusão de ótica, fazendo com que o ambiente pareça maior. Ainda assim, cuide do local onde for aplicá-los, pois assim como destacam os pontos positivos, eles também podem chamar atenção para detalhes indesejados – bagunça ou uma pintura malfeita, por exemplo.

Nichos de parede: os nichos de parede dão um ar moderno ao ambiente! Podem ser utilizados nos mais diversos locais e são uma ótima maneira de deixar o estúdio mais organizado.

Dicas para estúdios de 20m²:
Espaços pequenos pedem equipamentos compactos e multifuncionais, como o Reformer-torre e a Prancha de Molas, por exemplo.  Portas de correr são uma ótima alternativa para a economia de espaço. Alguns centímetros que você ganha no estúdio, podem fazer a diferença no espaço todo!

Pensando ainda na economia de espaço e em otimizar a área de circulação, caso queira instalar prateleiras no seu estúdio, opte pelas mais estreitas, uma vez que elas não ocupam uma área muito grande.

Dicas para estúdios de 40m²:
nestes casos, procure trabalhar com equipamentos versáteis, para que você possa atender mais de uma pessoa por vez.

Outra dica para dar uma sensação de amplitude é aplicar cores claras no piso e nas paredes.

Estúdios de 60m²
Aqui temos a possibilidade de investir em novidades, trazendo acessórios diversos para as aulas, como Pranchas de estabilização.

Também pode-se aproveitar a ideia de usar transparência, como vidro e peças acrílicas, em portas de armários, cadeiras, banquetas, etc., trazendo mais leveza ao ambiente.

E caso deseje dar a impressão de profundidade no espaço, aposte em uma cor mais escura na parede do fundo do estúdio.

Conte para a gente o que achou das dicas e como você decorou o seu estúdio de acordo com o espaço disponível.

Leia também:

Otimize seus equipamentos de Pilates

Se o seu estúdio é pequeno, ou mesmo se você quer otimizar o tempo disponível, [...]

AS MOLAS DOS EQUIPAMENTOS

Quantas vezes seus alunos já perguntaram quantos quilos equivalem uma mola? Difícil responder, não é [...]

One thought on “Como decorar estúdios pequenos

Deixe um comentário

CONDIÇÕES IMPERDÍVEIS!!

Faça a opção pelo melhor e fale agora com nossos consultores