Placeholder canvas
Placeholder canvas

FRETE GRÁTIS À PARTIR DE R$ 300,00

Mercado de Pilates fica ileso a crise

Mercado de Pilates fica ileso a crise

Diversos setores enfrentaram – e ainda enfrentam – a temida crise econômica. Alguns especialistas afirmam que ainda vai levar um tempo para o Brasil se recuperar e se reerguer novamente. Mas em meio a tantas demissões e empresas fechando as portas, uma boa notícia: o mercado de Pilates passou ileso por esse processo. A maioria dos estúdios se manteve intacto e algumas regiões apresentaram crescimentos surpreendentes. A Metalife, prestes a completar 13 anos de atuação no mercado, sustentou o ritmo de produção e ainda lançou um modelo de negócio inovador, passando a ser também uma prestadora de serviços na área.

Entenda porque o Mercado de Pilates não enfrenta crise:

1 – As pessoas estão investindo na prevenção e na manutenção da saúde.
Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde apontou que cerca de 34% da população do nosso país realiza atividades físicas regularmente, e tem mais: esse número vem aumentando progressivamente e, nos últimos cinco anos, já está 13% maior.
Esses dados mostram que passamos a nos preocupar mais e de maneira significativa com a qualidade de vida, dessa forma, os exercícios e, especialmente as atividades como o Pilates, têm sido indispensáveis na vida dos brasileiros. Além disso, significa um maior investimento, principalmente no corpo, e também representa uma alta no mercado fitness e no mercado de Pilates, tornando-o uma prioridade que não deixará de ser buscada, mesmo em tempos de crise.

2 – A população brasileira está realmente disposta a pagar e investir em saúde!
Acredite, o Brasil vem se tornando cada vez mais um grande protagonista na indústria do bem-estar! No segmento de academias, por exemplo, o país caminha para a liderança mundial em estabelecimentos nesse segmento, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
Apesar do cenário delicado da economia atual, o Brasil vivencia um momento de crescimento em termos de procura de práticas para saúde do corpo. Esse aspecto unido à nossa cultura de valorização da boa forma física, não só motiva, mas também beneficia o setor e, diretamente, o mercado de Pilates.

3 – Mercado menos vulnerável
Graças a esses fatores que solidificam e aumentam o desempenho desse segmento, o mercado de Pilates se torna menos vulnerável às oscilações da macroeconomia, protegendo-se e minimizando os impactos da crise. Portanto, analisando nosso momento e os frutos que o setor vem colhendo, o futuro para esse tipo de negócio é muito otimista.
Por isso, agora é mais do que a hora de acreditar na própria competência, arregaçar as mangas e gerar cada vez mais um valor significante para o seu público! É hora de investir no Pilates!

O Sistema de Credenciamento de Studios de Pilates é uma novidade exclusiva da Metalife no Brasil. Cerca de 200 empresas já aderiram a novidade, que oferece uma solução completa – do projeto à divulgação. São pacotes com modelos prontos, que vão da decoração até itens de marketing e vendas, podendo ser facilmente aplicado em negócios novos ou estúdios já existentes. Site, programa de gestão online, posts para Facebook e acesso à educação continuada são algumas das vantagens. A ideia é munir o cliente com tudo o que ele precisa para fazer do estúdio um sucesso. Faça como a Emanuelle Lacerda e busque o melhor. Conheça o Sistema de Credenciamento da Metalife.

Leia também:

Como abrir um estúdio de Pilates e ter sucesso

Hoje, com tantos negócios abrindo as portas por aí, não basta somente ter um estúdio [...]

O estúdio ideal

Ao pensar em começar um negócio na área, o empreendedor passa a ter muitas dúvidas. [...]

Deixe um comentário

CONDIÇÕES IMPERDÍVEIS!!

Faça a opção pelo melhor e fale agora com nossos consultores