skip to content
skip to content

FLETE GRATIS DESDE R$ 300,00

Aula experimental: como fidelizar seu aluno e melhorar a experiência

A aula experimental é uma forte estratégia com o objetivo de fidelizar mais alunos, proporcionando uma experiência agradável e enriquecedora desde o início tudo o que a sua academia ou studio de Pilates tem para oferecer. 

Trata-se de um momento especial em que os possíveis alunos podem experimentar as atividades, conhecer o ambiente, interagir com os professores e decidir se o espaço atende às suas expectativas. Por isso, oferecer aula experimental é importante. 

Neste artigo, iremos explorar a importância da aula experimental na fidelização de alunos e na melhora da experiência. Fique conosco e saiba mais sobre o assunto. 

O que é aula experimental?

A aula experimental, em um contexto geral, é uma oportunidade educacional para que os possíveis alunos possam vivenciar de maneira prática a imersão em uma parte das atividades e métodos de ensino utilizados.

 Sendo assim, isso significa que você vai oportunizar que possíveis clientes possam praticar Pilates no seu studio, uma vez, para analisarem sua metodologia, aparelhos, ambiente e outros pontos que considerem relevantes em um primeiro momento. 

Qual a importância da aula experimental?

A aula experimental tem um papel muito importante no processo de prospecção, retenção e fidelização de clientes. Veja os motivos. 

  • Primeira impressão: a primeira aula é o momento em que o potencial aluno formará sua primeira impressão sobre o stúdio, o instrutor e o próprio Pilates. Uma experiência positiva pode despertar o interesse do aluno e motivá-lo a continuar frequentando as aulas.
  • Demonstração de benefícios: a aula experimental permite que os instrutores mostrem os benefícios do Pilates na prática. Isso pode incluir melhorias na postura, aumento da flexibilidade e redução do estresse.
  • Identificação das necessidades do aluno: durante a aula experimental, o instrutor tem a oportunidade de conhecer as necessidades e objetivos específicos do aluno, permitindo que ele personalize futuras sessões para melhor atender a essas necessidades.
  • Estabelecer um vínculo: este é o momento em que o instrutor pode começar a estabelecer um vínculo com o aluno, o que pode aumentar as chances de retenção a longo prazo.
  • Feedback inicial: após a aula experimental, o instrutor pode obter feedback do aluno sobre a experiência. Estas opiniões são vitais para ajustar e melhorar a oferta de aulas futuras.

Com isso, a aula experimental não é apenas uma maneira de conseguir novos alunos para o seu studio, mas também uma boa forma de começar a estabelecer uma relação positiva com os possíveis clientes. 

Como preparar uma aula experimental de Pilates?

A preparação de uma aula experimental envolve peculiaridades com o objetivo de proporcionar uma experiência marcante aos possíveis novos alunos. Acompanhe agora algumas etapas  importantes. 

1. Conheça seu Aluno

Antes da aula, tente coletar o máximo de informações possível sobre o aluno. Isso pode incluir seu nível de condicionamento físico atual, seus objetivos de saúde e fitness, e quaisquer problemas de saúde que possam ter. Isso permitirá que você personalize a aula para atender às suas necessidades específicas.

2. Planeje a Aula

Dependendo das necessidades e objetivos do aluno, planeje uma aula que os introduza ao Pilates de uma maneira segura e eficaz. Selecione exercícios que sejam adequados para iniciantes, mas que também demonstram o potencial do Pilates para melhorar a força, a flexibilidade e o equilíbrio.

3. Prepare o Ambiente

Garanta que o espaço esteja limpo, acolhedor e preparado para a aula. Certifique-se de que todos os equipamentos necessários estão disponíveis e em bom estado. A atmosfera do studio pode ter um grande impacto na experiência geral do aluno, por isso é importante dar atenção a esses detalhes.

4. Conduza a Aula

Durante a aula, conduza o aluno pelos exercícios com clareza e paciência. Demonstre cada movimento, explicando seus benefícios e dando ênfase à forma correta. Esteja disponível para ajudar e corrigir o aluno conforme necessário.

5. Dê Feedback e Encorajamento

Após a aula, ofereça ao aluno um feedback construtivo. Destaque os pontos fortes, discuta áreas para melhoria e elogie o esforço do aluno. Além disso, encoraje-os a continuar com as aulas regulares de Pilates, discutindo os benefícios que eles podem esperar ver com a prática contínua.

Portanto, aulas experimentais bem-sucedidas são aquelas que levam segurança e garantem que os alunos se sintam engajados para continuar praticando naquele ambiente.

Como fidelizar alunos após a aula experimental?

Para fidelizar alunos depois de uma aula experimental de Pilates não é algo tão simples. Envolve estratégias com a finalidade de desenvolver um ambiente positivo e acolhedor. Veja, a seguir, algumas formas de como fazer isso. 

  • Estabeleça metas: converse com os alunos sobre os objetivos deles e como o Pilates pode ajudá-los a alcançá-los. Estabelecer metas claras pode fornecer um caminho a seguir, além de incentivar a continuar com as aulas.
  • Ofereça incentivos: incentivos como descontos em pacotes de aulas, brindes ou a possibilidade de trazer um amigo gratuitamente podem incentivar os alunos a continuarem praticando em seu studio. 
  • Crie um ambiente comunitário: fomentar um senso de comunidade em seu studio pode fazer com que os alunos se sintam mais conectados e comprometidos. Isso pode ser feito através de eventos sociais, grupos de prática ou até mesmo um mural de conquistas no studio.
  • Seja acessível: ofereça horários flexíveis de aulas e várias opções de pagamento. Isso facilita para os alunos se inscreverem e continuarem com as aulas.
  • Mantenha-se em contato: após a aula experimental, mantenha-se em contato com o aluno. Envie-lhes um e-mail de agradecimento, verifique como eles estão se sentindo após a aula e convide-os para a próxima sessão.
  • Personalize as aulas: adapte as aulas de acordo com as necessidades e objetivos do aluno. Uma abordagem personalizada pode fazer com que os alunos se sintam valorizados e cuidados, aumentando a probabilidade de eles continuarem com as aulas.

Conte com a MetaLife e ofereça uma experiência diferenciada aos seus alunos

Para proporcionar uma experiência única aos possíveis alunos, é preciso investir no ambiente e nos aparelhos. Isso implica na segurança dos praticantes e na qualidade dos treinamentos. Portanto, garanta aparelhos de primeira linha, como os da MetaLife, empresa de credibilidade no mercado que sempre busca inovação, colocando sempre o bem-estar dos praticantes em primeiro lugar. 

Os aparelhos desenvolvidos pela MetaLife possuem excelente biomecânica, molas de primeira qualidade que não quebram e estofados macios que não deformam com o tempo de uso. São produtos que proporcionam total segurança e conforto. 

O que está esperando para tornar seu studio de Pilates mais agradável e qualificado? Entre em contato conosco e conheça mais sobre os aparelhos da MetaLife, líderes em vendas no mercado. Ofereça o melhor aos seus alunos! 

Deja una respuesta

CONDIÇÕES IMPERDÍVEIS!!

Faça a opção pelo melhor e fale agora com nossos consultores