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Como encantar o cliente e aumentar o número de alunos

Encantar o cliente é uma estratégia vital para garantir o sucesso de qualquer negócio em um estúdio de pilates não seria diferente. Clientes que o seu estúdio consegue reter e fidelizar se tornam promotores e defensores da sua marca e, por meio do velho e bom marketing de boca a boca, você consegue atrair novos negócios e se expandir.

Mas como atingir esse patamar? Hoje, um dos pontos que mais impactam uma empresa é o oferecimento de uma experiência de atendimento personalizada. Você já a pratica? Sabe como funciona e a sua importância? Vem entender mais neste artigo!

Uma reflexão a respeito do negócio  Qualidade vs quantidade 

Essa é uma discussão antiga: o que é melhor, ter qualidade ou quantidade? O que é importante entender é que ambos têm as suas vantagens, por isso equilibrar a busca por qualidade e quantidade é essencial para um negócio bem-sucedido. 

Tenha em mente que uma estratégia bem-sucedida de atração e retenção de alunos para o seu estúdio de pilates deve focar na qualidade para garantir a satisfação e a fidelidade do cliente, ao mesmo tempo que considera a quantidade para atender às demandas do mercado. Então, se você estiver pensando em escalabilidade, ou seja, ganhar cada vez mais clientes, sempre leve em consideração os padrões de qualidade essenciais para o sucesso do negócio.

Impactos do atendimento no consumo

Um dos principais pontos que impactam tanto a qualidade quanto a quantidade de alunos é o atendimento. Segundo pesquisa da Zendesk, mais de dois terços dos consumidores brasileiros (82%) relatam tomar decisões de compra com base na qualidade do atendimento que recebem e 43% sentem que o atendimento ao cliente ainda é secundário para as empresas.

Uma das formas de oferecer qualidade durante o atendimento é oferecer uma experiência personalizada. Quando os clientes se sentem valorizados e atendidos de forma individualizada, a conexão com o estúdio se fortalece, levando a uma maior fidelização e possíveis indicações para novos clientes, como comentamos anteriormente.

Para ajudar você nessa questão, confira algumas estratégias de atendimento personalizado.

Dicas e estratégias de atendimento personalizado

  • O ponto crucial ao falarmos sobre atendimento personalizado é: conhecer profundamente o seu cliente, suas preferências, histórico de saúde, objetivos de condicionamento físico e quaisquer necessidades específicas. Com isso, adapte os programas de treinamento de acordo com as metas individuais e limitações físicas de cada cliente. Ofereça variações de exercícios que se alinhem com os objetivos e progresso de cada um;
  • A segunda dica tem ligação com a anterior: demonstre interesse genuíno nas necessidades e preocupações dos seus clientes. Escute-os atentamente e mostre que se importa com o bem-estar deles essa é uma estratégia poderosa para fortalecer o relacionamento;
  • Atenção aos combinados, principalmente referente aos horários de aula e qualquer compromisso agendado. Respeitar o tempo dos seus clientes é uma forma de mostrar que você valoriza a relação com eles;
  • Crie comunicações personalizadas. Se a sua base de clientes for muito grande, procure segmentar o conteúdo por grupos específicos, assim você garante uma maior proximidade com cada necessidade;
  • Desenvolva um programa de fidelidade que recompense os clientes por sua fidelidade e recorrência. Quanto mais vezes ele for ou quanto mais tempo tiver de matrícula, o cliente pode ganhar descontos em aulas, brindes ou outras vantagens exclusivas para incentivá-lo a permanecer no estúdio;
  • Invista em feedback. Após cada aula, envie mensagens de acompanhamento para verificar como os alunos estão se sentindo, se possuem alguma dúvida ou se precisam de alguma orientação adicional. Isso demonstra para o cliente que você está atento a ele. Também é essencial realizar avaliações periódicas do progresso e objetivos traçados;
  • Essa é a principal dica: garanta que todo o time entenda a importância de um atendimento personalizado e saiba como fazê-lo. Realize treinamentos para desenvolver habilidades de empatia, comunicação eficaz e compreensão das necessidades dos clientes.Reputação e sucesso com a utilização de equipamentos de qualidade

Falamos bastante sobre qualidade no serviço, mas é crucial contar com equipamentos top de linha para oferecer sempre a melhor experiência para o seu aluno. E a Metalife é especialista nisso.

Somos a empresa fabricante de aparelhos de Pilates mais admirada do Brasil. Investimos muito em padrão de qualidade internacional, versatilidade e segurança. É por isso que somos a marca mais recomendada pelos profissionais de Pilates do País.

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